Facebook

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Por que o Panamá?

Nós não sabíamos  muito sobre o Panamá.Por que escolhemos o Panamá? Tínhamos uma semana livre e uma escala no Panamá, então, resolvemos conhecer parte do pais em seis dias, decisão tão acertada que resolvi contar um pouco sobre nossa experiência.  
    



Bem no centro das duas  Américas, o Panamá está entre o Atlântico e o Pacífico e essa posição geográfica é perfeita para as mercadorias cruzarem o planeta. Os Estados Unidos apoiaram a independência da então província do Panamá da Colômbia, construíram o canal e ganharam os direitos econômicos de sua exploração de 1904 até 1999. Hoje o pais apoia-se no setor de serviços e devido a isenção de impostos atraiu muitos bancos, seguradoras e importadoras. A cidade expandiu para o céus, recebendo o nome de Dubai Latina. Apesar do grande crescimento econômico  podemos perceber as diferenças sociais ao percorrer a Cidade do Panamá. Bairros pobres permanecem nos arredores dos luxuosos arranha céus.

O Panamá tão deslumbrante quanto o restante do caribe com algumas vantagens. O litoral é menos explorado turisticamente! Não há enormes hotéis como na Republica Dominicana, por exemplo. Portanto, o destino é um paraíso para quem gosta de de curtir a natureza sossegadamente. O custo da viagem é pouco salgado, comparado ao México ou a Costa Rica. Os amantes de produtos eletrônicos ou roupas de griffes podem desfrutar do sistema de tax-free do Panamá, suas lojas e shoppings oferecem preços para lá de tentadores! E por ultimo, o Panamá nos oferece um lugar exótico culturalmente: San Blas ,a única província latina americana dominada por índios. Os índios Kunas possuem o poder politico, econômico e administrativo do território.

Onde nos hospedamos na Cidade do Panamá no coração do centro histórico. 



Recomendo o artigo sobre pontos turísticos na Cidade do Panamá no blog destinoprovence

Dicas de compras no Panamá seraqueessepode 












No Canal do Panamá você também encontrará um museu que conta toda a história da construção do canal.



 Causeway é uma "rua" construída no meio do mar






 Casco Viejo. 



Um comentário:

  1. Olá!
    Obrigada por divulgarem o meu blog por aqui!
    Beijo grande,
    Taty
    www.seraqueessepode.com.br

    ResponderExcluir